FAQ

Como posso efectuar uma reserva?

a) Ler estas FAQ e
Contrato e Regulamento Interno
para compreender todas as condições
b) Navegar no nosso sítio Web e seleccionar as suas preferências
c) Preencher o nosso FORMULÁRIO com as informações adequadas. Descarregar os seus documentos
d) Aguardar a nossa resposta e proceder à reserva através da assinatura
Contrato e Regulamento Interno
e enviando o depósito
e) Marque o seu check-in
f) Chegar, assinar o contrato, verificar o seu quarto e receber as chaves
g) DESFRUTAR!

 

Quais são as principais condições / regras para qualquer inquilino?

Todos os arrendatários estão vinculados pelas informações incluídas no contrato e no regulamento interno.

 

O que acontece ao meu depósito se eu cancelar o meu lugar?

Em caso de cancelamento (a menos de 2 meses do check-in) ou de “não comparência”, não será reembolsado.

 

Posso prolongar/encurtar a duração do meu contrato?

Todos os contratos podem ser alterados mediante aviso prévio no prazo de 60 dias antes do termo do contrato e em função das disponibilidades.

 

Dispõem de pessoal no local?

Sim, o pessoal de manutenção, limpeza e “boas-vindas” está disponível em horários específicos, anunciados no painel de entrada dos edifícios.

 

E quanto à segurança?

Na residência Martim Moniz, devido ao número significativo de hóspedes, temos vídeo CCTV no local e acesso controlado. Tanto o Martim Moniz como a Ajuda estão situados num bairro muito tranquilo e tradicional.

 

Como é que é um apartamento típico?

Normalmente, fornecemos o essencial para viver aqui: mobiliário, electricidade e água (subsídio mensal ver Regulamento Interno), cozinhas e casas de banho totalmente equipadas por apartamento. Também dispomos de Wi-Fi.

 

Existe uma máquina de lavar roupa por apartamento?

No Martim Moniz, há uma estação de lavandaria alimentada por moedas disponível 24/24 horas na estação de lavandaria self-service da cave. Na Ajuda, existem 2 lavandarias disponíveis das 7h às 22h, a 3 minutos a pé da residência; além disso, os apartamentos estão equipados com linhas de lavandaria exteriores.

 

Posso personalizar ou acrescentar características ao meu quarto?

Somos flexíveis, dentro do razoável, relativamente a esta questão, desde que não faça buracos na parede ou danifique permanentemente a propriedade.

 

Quem é responsável pela limpeza?

Prestamos serviços básicos de limpeza nas áreas comuns (CORREDORES/COZINHAS/BANHEIROS/ESTACIONÁRIOS) e esperamos que os inquilinos cuidem dos seus próprios QUARTOS e mantenham as CONDIÇÕES GERAIS (deitar fora o lixo, lavar a loiça, manter tudo arrumado e limpo). Podem ser prestados serviços de limpeza adicionais mediante o pagamento de uma taxa acordada directamente com o pessoal de limpeza.

 

Posso trazer uma visita ou ter um convidado para ficar?

Um visitante é alguém a quem o inquilino permite o acesso, mas que não pernoita nem utiliza os recursos do alojamento (equipamento de cozinha, chuveiros, etc.).

Um convidado é alguém que está a visitar e a permanecer na LXPOD, utilizando os seus recursos.

Não supervisionamos as visitas e é livre de trazer quem quiser, desde que respeite os seus colegas de casa e as regras gerais (barulho, etc.). Quanto aos hóspedes, as contas principais do apartamento estão incluídas e, como tal, não se espera que receba hóspedes. Somos flexíveis ao ponto de autorizarmos hóspedes desde que recebamos o pedido com 48h de antecedência e mediante o pagamento de uma taxa extra. Não é autorizado mais do que um hóspede por apartamento em simultâneo.

 

Onde posso recolher o meu correio?

Deixamo-lo no seu apartamento, na porta do seu quarto ou no andar de baixo, num depósito geral.

 

E a Internet?

O edifício LxPod tem internet sem fios disponível em todas as instalações, sujeita à disponibilidade de banda larga dos fornecedores, não nos responsabilizando por variações ou incumprimentos no fornecimento desta comodidade (consulte o nosso
Contrato
).

 

Com que equipamento está equipada a cozinha?

Todos os apartamentos têm cozinhas equipadas: frigorífico, congelador, micro-ondas, placa de fogão a gás ou eléctrica e os talheres e panelas básicos. Atenção que não há fornos! Poderão existir outros equipamentos extra (torradeira, caldeira de água, etc.), mas isso depende da utilização dos últimos inquilinos, uma vez que só reequipamos as cozinhas uma vez por ano (normalmente em Agosto).

 

Posso fumar?

NÃO, não é permitido fumar dentro do seu quarto ou nas áreas comuns da propriedade LxPod, apenas nas varandas (quartos específicos).

 

Existe estacionamento disponível para os residentes?

Não, não existe um parque de estacionamento privado no local. Ambas as residências LxPod estão na rota dos principais transportes públicos, pelo que não precisa de carro. Na Ajuda, o estacionamento público na rua continua a ser gratuito. No Martim Moniz, existe um parque de estacionamento público na praça.

 

Existe estacionamento para bicicletas?

De momento, não. No entanto, no Martim Moniz, é possível deixá-los no interior, na cave, por sua conta e risco, sem bloquear as saídas de emergência.

 

Posso levar um animal de estimação?

Infelizmente, não são permitidos animais de estimação.

 

É fornecida roupa de cama no quarto?

A roupa de cama é fornecida gratuitamente na Ajuda.
No Martim Moniz, é fornecido mediante o pagamento de uma taxa extra.
Em ambos os casos, a roupa de cama deve ser devolvida lavada e perfeitamente limpa no momento do check-out.